"Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade" - Edgar Allan Poe

W. R. SANTHOS

Minha foto
Porto Alegre, Rs, Brazil
Escritor. Pintor. Cineasta Amador.

Postagens populares da semana

Seguidores

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Um Diferente Entre Nós




Punta Arenas é uma pequena cidade aqui do Chile, localizada na Península de Brunswick, o cemitério Municipal é uma das principais atrações daqui, tem um belo jardim e mausoléus impecavelmente construídos de forma a recriar o estilo de vida de seus donos, eu e minha família moramos quase que no lado, quando pequeno tinha medo do lugar, mas hoje em dia aproveito o lugar pra ganhar dinheiro com os turistas.

Eu sou o mais velho de três irmãos, vivemos uma vida pacata sem luxo, mas nunca passamos necessidades. Ontem eu estava olhando a televisão e vi uma notícia que um pequeno satélite iria cair perto da nossa cidade, era algum tipo de desativação, mas até ele passar a atmosfera com a entrada chegaria em solo do tamanho de uma moeda, sem perigo nenhum, seria uma pena, pois se algo grande acontecesse, muitos mais turistas iriam aparecer, e imagina se caísse perto do cemitério, estaríamos ricos.

Assim que o sol se pôs, um rastro de fumaça cortou o céu, e caiu no lado de nossa casa fazendo um grande estrondo. Fiquei intrigado, como uma coisa do tamanho de uma moeda poderia fazer tanto estrago. Olhamos pela janela e o buraco era enorme e em volta algo que nunca tinha visto, fogo na terra remexida. Como pensávamos que fosse o pedaço de satélite, meu pai esperou o fogo baixar e fomos todos pra rua ver aquele grande evento, até o nosso cachorro que estava embaixo da mesa com medo foi junto.


Mas o que vimos não foi algo de metal, mas sim um pedaço de rocha arredondado com um buraco no meio. Era um meteoro, meu pai abriu um sorriso, poderíamos expor ele e ganhar um bom dinheiro. Meus irmãos pulavam e cantavam em volta alegres.

          A alegria se tornou tensão, o meteoro começou a tremer, uma gosma roxa começou a sair de dentro, aquilo parecia estar viva, e realmente estava, pulou no meu irmão menor, entrou dentro dele pela boca, nariz, orelhas e olhos. Fiquei imóvel aterrorizado com a cena, meus pais o pegaram, mas ele estava diferente, se livrou deles e começou a falar uma língua estranha com um som metálico, o cachorro não parava de latir pra ele, aquela gosma tinha tomado o controle de meu irmão. Pegou um pedaço de pau e tentou bater na gente, todos nós tentamos segura-lo, mas a força dele era muito maior que o normal, ele derrubou todos nós, caímos desacordados no chão, quando acordados meu irmão estava enforcado em uma árvore.


Voltamos pra casa atordoados com o que tinha acontecido, meu pai levou o corpo de meu irmão pra dentro. A gosma tinha saído de dentro dele, mas para onde tinha ido era um mistério, estava desconfiado que tinha entrado em um de nós enquanto estávamos inconscientes, mas quem seria? Precisava ficar de olho, se não teríamos que enterrar outro de nós.

Meu pai tinha uma arma dentro do armário, a peguei, a única certeza que tinha era que eu não era aquela gosma, mas se fosse nosso pai estávamos perdidos, então precisava proteger minha mãe e meus irmãos que restaram.


Fiquei de olho em todos, minha família corria risco, meu pai estava estranho, levou o corpo sem vida de Matias pro seu quarto. Não poderia arriscar fui atrás dele no quarto, era ele, eu sei, bem obvio, o que eu vou fazer? Minha mãe estava chorando demais na sala junto com meus irmãos, eu tenho que fazer algo, a gosma ia tomar conta de todos nós, ele estava de joelhos de costa pra mim, apontei a arma, ele se vira e eu atiro.

Agora meu pai estava ali no chão com um buraco na cabeça em volta de muito sangue que escorria pelo chão. Minha mão estava doendo, nunca tinha atirado antes, deu um coice que tremeu meu braço. E o barulho foi alto e seco seguido do impacto de meu pai caindo no chão. A gosma não saiu de dentro dele.

Minha mãe chegou logo em seguida, quando viu o pai no chão e eu com uma arma na mão entrou em desespero, e partiu pra cima de mim, tentei segura-la, mas ela estava com uma loucura nos olhos, naquela luta a arma disparou. Minha mãe caiu de joelhos com a barriga sangrando, era ela agora tenho certeza, com mais dois disparos no peito ela cai morta no chão.


A gosma também não saiu dela, agora sou eu que estou em desespero, só podia ser um dos meus dois irmãos que estavam na sala, ou era Romano ou a Valentina. Fui até a sala correndo, os dois estavam abraçados no sofá chorando e o cachorro latindo pra eles. Com certeza era um deles, mas agora qual? Não podia arriscar logo agora, eu sinto muito mais tenho que matar os dois.

O cachorro morde a perna de Romano e eu atiro no reflexo, a bala pega no seu ombro, Valentina assustada corre para a porta e eu atiro nas suas costas duas vezes, ela cai morta no chão. Romano ainda estava vivo e se arrastava tentando fugir, eu chego perto dele e atiro na sua cabeça, agora sim a gosma tinha sido eliminada.

Eu caminho até a rua, o sol já estava iluminando tudo, o nosso cachorro passa por minha perna e se vira pra mim, seus olhos estavam roxos. Ele corre pra longe, eu atiro, mas não consigo acerta-lo. Volto pra dentro de casa e vejo tudo o que eu fiz, sobrou apenas uma bala na arma, eu aponto pra minha cabeça e aperto o gatilho. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LENDAS URBANAS

LENDAS URBANAS

Postagens populares

100.000

100.000

Página no Facebook