"Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade" - Edgar Allan Poe

W. R. SANTHOS

Minha foto
Porto Alegre, Rs, Brazil
Escritor. Pintor. Cineasta Amador.

Postagens populares da semana

Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Terror de Jesus


Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Mateus 4:1


Era a vontade de seu pai e ele deveria cumprir sem questionar ou duvidar de suas ações. Aquela manta por cima do seu corpo não o protegia totalmente do sol escaldante, nem se tivesse sobre a lava de um vulcão a sua pele queimaria tanto, seus pés em contato direto com o solo estavam em carne viva, o calor do deserto chegava perto dos 50 graus e ele tinha que atravessa-lo por inteiro. Olhava para o céu quando avistava uma nuvem passageira implorando por uma chuva milagrosa, mas o sol logo voltava impiedoso com seus raios em chamas destruindo a sua pele.


Vinte dias caminhando naquele deserto ele já não aguentava mais mesmo assim continuava o seu caminho sem pestanejar, as pedras no chão, menores que fossem, dificultavam ainda mais o percurso. Mas nada se comparava o que estava por vir, um teste que muitos outros cederam.

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

1 Pedro 5:8

Um carneiro passou por Jesus, ele estranhou, aquele deserto não era um lugar comum pra aquele animal, foi atrás dele e notou que gotas de sangue ia deixando pra trás, seguiu o rastro até uma pedra enorme, quando deu de cara com a animal se assustou, o carneiro tinha um rosto humano coberto de sangue.

- Vá de retro! – ele disse, o carneiro continuou imóvel com os olhos fixos nele. Notou que uma sombra o protegeu do sol, uma mulher seminua estava atrás dele, apenas um pequeno pano cobria seus seios fartos. Jesus correu dali e continuou sua caminhada, suas forças já estavam no final quando encontrou um homem sentado na sombra de uma árvore tomando um copo de água.

- Eis o filho tão amado, o escolhido para todas as batalhas, o salvador da humanidade, sabia que eu também já fui tudo isso Jesus de Nazaré?

- Meu corpo é apenas um instrumento de meu pai!


- Palavras bonitas não vão saciar a sua fome meu irmão. – se levantou e foi até o encontro de Jesus, vestia um terno azul marinho e parecia imune ao sol e o calor.

- Vou continuar o meu caminho.

- Calma, eu só quero ajuda-lo, está vendo essas pedras em minhas mãos, se tu és mesmo o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pão!

Jesus olhou para elas, sua barriga doía intensamente de fome, desejava algo macio entre seus dentes, mas não podia cair na armadilha tinha uma missão e isso era tudo o que importava para ele, embora enfraquecido, sabia que sua força estava no Senhor.


- Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

O diabo pegou as pedras da sua mão e enfiou na boca de Jesus, seus olhos ficaram pretos e os chifres começaram a sair da sua testa, a fúria estava estampada no seu rosto, com socos o fez engolir algumas pedras, Jesus caiu no chão sangrando.

A serenidade voltou para o rosto do Diabo, seus olhos voltaram ao normal e os chifres desapareceram, ele tirou as pedras da boca de Jesus e o levantou.

- Desculpa o meu descontrole, sabe muito bem que eu te amo e fico furioso em vê-lo nesse estado.

- Foi para isso que nasci, estou cumprindo minha missão na terra, me deixa agora ir!

Vendo que a primeira armadilha não tinha dado certo, com seu poder levou-o através do tempo e espaço ao alto do templo, em Jerusalém, e tentou-o, desta vez usando a própria Palavra de Deus. 

- Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra.

- Também está escrito: Não tentarás o Senhor, Teu Deus.

O diabo vendo da desistência o agarra pelo pescoço e o sufoca, mas novamente para o que estava fazendo.

- Não torne isso mais difícil para mim meu irmão.

- O caminho mais fácil ás vezes é o errado.

- Me diga porque es um cordeiro tão obediente Jesus? Eu realmente não entendo, olha o que seu tão amado Pai está fazendo contigo, que amor é esse? Ele ama mais essa humanidade suja do que seu próprio filho.

- A humanidade é a coisa mais bela que ele criou.

- O que você acha de tão belo realmente? Assassinatos? Estupros? Incesto? Roubos? Infidelidade? Ganancia? Me diga é isso que você acha que é tão belo?

- Ela tem que achar o seu caminho sozinha, estou fazendo isso como um primeiro passo pra guia-los.

- Eles não vão achar e não querem esse caminho, eu vi o que acontece muito tempo depois da sua morte Jesus, nada vai mudar, você será apenas mais um pretexto pra mortes e destruição.


O diabo então levou Jesus ao monte mais alto e de lá lhe mostrou todos os reinos do mundo e a glória deles.

- O que você quer agora?

- Posso aliviar toda a sua dor de agora e a que virá. – mostrou vislumbres dele sendo crucificado e morto. – Reinará no meu lugar, tudo isso lhe darei e peço apenas que se ajoelhe perante de mim e me adore.

O mero pensamento de Jesus em aceitar essa oferta quase causa a natureza divina do senhor tremer.

- Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’
O diabo ainda não estava satisfeito tinha uma cartada final, o sol desapareceu, nuvens carregadas tomaram conta do céu, eles estavam agora em outro lugar, Jesus identificou sua casa em Nazaré, viu sua mãe sair de dentro de casa e seu pai de criação também, estavam tristes, viu também Maria Madalena sair dali de dentro. De longe viu romanos vindo com suas espadas ao encontro da casa.

- Vou lhe dizer o que vai acontecer, sua mãe e seu amor serão estupradas diversas vezes por cada um daqueles soldado até morrerem da pior forma possível, e seu querido padrasto será levado como escravo sofrendo por anos até morrer sem dignidade e você não poderá fazer nada, pois estará pregado em uma cruz.

- Eles serão bem recebidos no Reino do Senhor onde a eternidade os espera!

- Isso não irá acontecer Jesus, usarei todo o meu poder para que eles sofram até depois de suas mortes, viveram uma eternidade no fogo do inferno, pode ter certeza disso, nem que eu perca todo o meu poder eu irei fazer isso.

- Não!

A terra tremeu, os pássaros caíram mortos no chão em pleno voo, animas foram envenenados pelo próprio pasto, a humanidade estava entregue ao pecado. Jesus olhou nos olhos do Diabo e se ajoelhou diante a sua presença de cabeça baixa o mundo virou cinzas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LENDAS URBANAS

LENDAS URBANAS

Postagens populares

100.000

100.000

Página no Facebook